Saiba como aderir a uma alimentação mais natural sem sofrimento

saiba como aderir a uma alimentação mais natural

 

A preocupação com uma alimentação natural e, consequentemente, mais saudável é uma tendência que cresceu muito na última década.

Não por acaso, o universo dos influenciadores digitais das áreas da saúde, alimentação e esporte também se expandiu consideravelmente.

Você, inclusive, nos últimos anos, muito provavelmente, pelo menos ouviu falar de algum perfil do Instagram que compartilha e estimula uma vida fitness.

Mas ainda que exista um olhar mais atento aos hábitos saudáveis, existe também uma dificuldade de se livrar de hábitos antigos.

Portanto, para te ajudar de uma vez por todas a incorporar uma alimentação mais natural sem sofrimento na sua rotina, preparamos algumas dicas abaixo. Confira!

Conheça os grupos alimentares e balanceie as suas refeições

Os grupos alimentares, mais comumente representados pela pirâmide alimentar, são uma subdivisão dos alimentos que facilita a compreensão de como balancear suas refeições.

Sendo assim, para aderir com sucesso a uma alimentação natural, é importante conhecer ao menos minimamente a pirâmide alimentar para saber quais alimentos evitar e quais alimentos consumir com mais frequência.

Clicando aqui você pode obter mais informações sobre o assunto.

Respeite o tempo do seu corpo ao adotar uma alimentação natural

Mudanças são sempre difíceis. E quando se trata de hábitos alimentares, isso não é diferente.

Para mudar sua alimentação diária, é necessário reeducar seu próprio corpo e a sua mente para receber alimentos diferentes daqueles que você se acostumou a consumir.

Por isso, entenda que essa reeducação é um processo que pode ser lento, mas que se realizado com sucesso, pode trazer resultados por muito tempo.

Dietas muito restritivas, por exemplo, tendem a dar resultados a curto prazo.

Entretanto, restringir um tipo de alimento abruptamente é um erro por conta do grande consumo que costuma ocorrer logo após o fim da restrição e que acaba por prejudicar todos os resultados alcançados.

Sendo assim, respeite o seu tempo. Institua mudanças pequenas a cada semana e se acostume com elas antes de prosseguir com novos hábitos.

A mudança de hábitos vem por meio de atitudes simples

Como dissemos, mudanças muito bruscas não costumam ter os melhores resultados a médio e longo prazo.

Dessa maneira, algumas atitudes simples podem ter um grande impacto, mesmo que pareçam pouco efetivas.

Nesse sentido, uma boa estratégia é praticar substituições de alimentos.

Se você é daqueles que não vive sem um doce depois das refeições, tente trocar, por exemplo, os chocolates por uma fruta mais doce, como a maçã.

Outra possibilidade é a substituição dos refrigerantes pelos sucos nobrand, ricos em vitaminas e feitos com ingredientes naturais.

Isso não significa, porém, que você nunca mais deve consumir esses produtos.

As substituições apenas te ajudarão a reduzir o consumo desses alimentos que não fazem tão bem para a saúde.

Além disso, se o seu objetivo é essa redução de alimentos conhecidos por não serem saudáveis, tente resistir à tentação de colocá-los na sua lista de compras.

Afinal, não ter salgadinhos, refrigerantes e bolachas na sua despensa pode ser uma boa forma de não consumi-los.

A nobrand foods te ajuda a adotar uma alimentação mais natural

Para adotar uma alimentação natural você precisa de aliados. E a nobrand pode te ajudar a se alimentar melhor durante a sua rotina.

Somos transparentes e, mais do que isso, somos reais. 

O nosso compromisso é oferecer produtos com a melhor qualidade do mercado, feitos com ingredientes fresquinhos, preparados exclusivamente para você levar uma vida saudável com o máximo de praticidade possível.

Acesse o nosso site agora mesmo e conheça mais sobre nós!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados